segunda-feira, 25 de março de 2013

[PS] Como Instalar Presets (Brushes, Shapes, Styles)

   Como muitos devem saber o Photoshop possuí presets e a opção de instalar mais desses recursos que são brushes, shapes, styles, actions, em português pincéis, formas personalizadas, estilos e ações... Mas isso não é da ultima versão, há tempos que temos essa opção porém muita gente não sabe como instalar essas ferramentas.
   É bem simples a instalação e utilização desses presets então montei um tutorial onde ensinarei a instalar os presets usando como exemplo a instalação de um brush e logo após como utilizar o brush além é claro de disponibilizar vários presets aqui no meu blog, chega de enrolação vamos lá:

1º Passo - Extrair o brush


2º Passo - Copiar o brush



3ª Passo - Colar o brush na pasta do photoshop no meu caso deixei na pasta padrão, se você deixou na pasta padrão também o endereço é esse: C:\Program Files\Adobe\Adobe Photoshop CS6 (64 Bit)\Presets\Brushes


4º Passo - Fechar caso esteja aberto e abrir novamente o seu Photoshop

5º Passo - Clicar com o botão no pincel no canto esquerdo



6º Passo - Clicar com o botão direito e clicar no nome do pack que você instalou, se aparecer uma mensagem perguntando se você deseja substituir os pinceis e tal clica em sim a não ser que você deseje deixar vários pack juntos.


7º Passo - Se divertir com o seu Brush


8º Passo - Caso o seu preset NÃO APAREÇA ao iniciar o Photoshop, vá na pasta que instalou ele e clique duas vezes. É comum não aparecer as actions.

Para instalar os outros presets como styles e actions o processo é o mesmo até o 4º passo só muda a pasta onde você deve colar o preset, por exemplo se você vai instalar um style (estilo) você deve colar na pasta C:\Program Files\Adobe\Adobe Photoshop CS6 (64 Bit)\Presets\Styles, ou seja volte para a pasta 'Presets" e selecione a respectivas pastas.

Fácil não? Qualquer dúvida deixe seu comentário.

Um comentário:

  1. ola uso a versao cs8 do PS, baixei um pacote de brushes e gostaria de saber se posso instalar todos de uma vez? procurei na net enao encontrei algo que me ajudasse!

    ResponderExcluir